terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PARA MINHA FILHA LÍGIA MARIA!!!!

Pra começar, essa imagem copiei da página do Facebook Onde existe amor existe vida.
Porque escolhi essa imagem???? Por representar muito bem o espírito natalino. O simples com beleza de palavras!!!!
Vamos ao que interessa!!!
Como todos os amigos sabem, vim para o Rio de Janeiro passar uns meses com minha filha Lígia que estava terminando sua Monografia do curso de FONOAUDIOLOGIA, e precisava ficar sem as preocupações dos afazeres de casa e é ai que foi minha cooperação. Estou super feliz porque a mesma apresentou seu trabalho e tirou nota máxima (10).
Esse lindo texto tirei da minha página do Facebook, escrito poe ela:
Mainha, daqui a uma semaninha uns estarão felizes com a sua chegada e eu estarei triste com a sua partida. Mas a vida é feita disso, de chegadas e partidas para que a gente possa sentir de verdade, o quanto nos fazem falta as pessoas que am
amos. Você sempre foi minha melhor amiga e não haveria outra pessoa com quem eu pudesse contar pra me ajudar, pra segurar na minha mão, pra dizer que eu conseguiria. Achei tão injusto te pedir pra ficar aqui comigo depois que Cecília nasceu. Por isso dei o melhor de mim pra que nosso esforço valesse a pena e esse ano pra mim fechasse com chave de ouro. O balanço de tudo isso foi muito positivo, graças a Deus e a sua força que me contagiou. Vai pros braços da sua netinha que te ama muito, cuida dela por mim e todos os dias diga que a amo muito. Nada que eu fale ou faça vai ser capaz de te agradecer, mas mesmo assim MUITO OBRIGADA! TE AMO!

Não precisa dizer que estou chorando... esperei você sair para poder expor tudo que estou sentindo sem que você me visse chorar. Por isso só agora vou comentar lá no Face!!!!
Quero agradecer primeiramente a Deus pelo privilégio de ter três filhos como vocês!!! Lisânia, Cleyton e Você Lígia Maria!!!
Você jóia rara e bela, que faz dos meus dias a alegria de viver e me faz ter esperança mesmo diante das tempestades da vida.
Filha amada. Faria tudo de novo se preciso fosse. Quero te pedir desculpas se às vezes fui rude e me excedi em meus conceitos antiquados e ultrapassados, são coisas de mãe, que um dia você entenderá.
Quanto a mais atual razão de meu viver CECÍLIA, ela é muito novinha para sentir a minha ausência. Meu coração em nenhum momento esqueceu dela. E além do mais ela está com toda família e você só tinha seu esposo e os amigos cariocas. Quando ela crescer e você contar tudo que passou, com certeza ela vai se orgulhar muito da sua história e de seu amor por ela.

Deixo essa linda poesia da pagina: www.paixaoeoamor.com

A VIRTUDE DA HUMILDADE.
 Não desvalorize
Estenda a mão
Quando se fizer necessário
Não deseje mal
Tente, ao menos estar ao lado
E seja sempre você
Não critique sem razão
Seja apenas franco
E diga com o coração
Não pise naquele que cai
Faça diferente e estenda a mão
Não seja questão
Mas sim, solução
Tente compreender
Nem todos lutam
Como você
E, não faça sombra
Sobre ninguém
Não se julgue o melhor
E muito menos o maior
O tombo grande vai ser
Por isso
Desenvolva a virtude da humildade
E sempre diga a verdade
Chega de mentiras e falsidade
E não se esqueça que
Suas palavras podem
Salvar ou condenar
Tudo depende
De que lado vai estar
Independente de qualquer um
Não se esqueça
Que alguém pode se libertar
Se você souber o que falar
Basta apenas tentar
E não se esquecer
Que podemos vencer
Essa é a verdade
E mostrar o que tem 
Sempre com HUMILDADE

OBRIGADA FILHA, PELA ALEGRIA DESSE DIA!!!!!!










3 comentários:

  1. Oi amiga!!!

    Arrepiou !!!!!!! Nossa fiquei emocionada, eu sei o quanto foi pra você vir para o Rio, mas aqui encontrou sua amiga Edilza que te mostrou o que é o Rio de Janeiro de verdade (O Saara é o que toda artesã gosta, claro não é uma 25 de março, mas conhecemos cada pedacinho daquele cantinho). Vai com Deus e que onde estiveres sejas muito feliz. Já te falei joga tudo pro alto se preciso for.....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fiquei muito feliz e emocionada com sua postagem.
    Gratidão é o sentimento que mais amo. As vezes as pessoas estranham quando digo isso, mas é verdade. Gratidão é um sentimento nobre.
    Fico imensamente feliz por sua Filha demonstrar isso pra você.
    Sei do orgulho que tem de sua Família, mas Amiga, tá na hora de voltar, rs rs rs.
    Sucesso nessa nova caminhada Liginha.
    Um Xero, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Te amo, vc é meu porto seguro, minha base, meu exemplo. Quero sempre poder te dar motivos para se orgulhar!

    ResponderExcluir